quarta-feira, 21 de setembro de 2011

4ª Edição do Prêmio ODM será lançado nesta quinta-feira


Foto: Mauro Fabiani



Representantes da Secretaria da Presidência da República, do Instituto Lagoa Viva, da Coordenação de Educação Ambiental da Semed e do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade estiveram reunidos com o secretário adjunto da Semed, Marcelo Nascimento para divulgar o Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).


Nesta quinta-feira (22) à partir das 9 horas, haverá um seminário, no auditório do Senai, no Poço, com objetivo de lançar a 4ª Edição do Prêmio ODM Brasil. “O seminário tem como objetivo sensibilizar e mobilizar os governos, sociedade civil e instituições públicas e privadas para atuação em prol dos ODM, em sintonia com a estratégia do Governo Federal de erradicar a extrema pobreza no Brasil”, afirma a assessora da Secretaria Geral da Presidência da República, Dorian Vaz.


Marcelo destacou a importância da secretaria de Educação nas ações que contribuam para as metas dos ODM. “É Uma tarefa que requer o engajamento de todos, com estipulação de metas para o cumprimento do projeto”, afirma


O ODM foi um pacto firmado entre 189 nações, inclusive o Brasil. O cumprimento e sucesso desse projeto só será possível por meio de oito iniciativas: Erradicar a extrema pobreza e a fome; Educação Básica de qualidade para todos; Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; Redução da Mortalidade Infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combate a Aids, Malária e outras doenças; Garantir a sustentabilidade ambiental; Estabelecer uma parceria para o desenvolvimento.

Nenhum comentário: