quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Secretário homologa candidaturas para eleição de diretores


Foto: Mauro Fabiani




O Secretário Municipal de Educação, Thomaz Beltrão homologou na manhã de quarta-feira (21), as candidaturas das chapas inscritas para a eleição de diretores e vice-diretores das unidades de ensino da rede municipal para o quadriênio 2012/2015.


Beltrão confirmou a manuteção do calendário eleitoral com as eleições marcadas para o próximo dia 25 de outubro em 119 unidades de ensino de Maceió e afirmou que o objetivo da Semed é contribuir para que os diretores e vice-diretores assumam um papel efetivo na elaboração, discussão, planejamento e encaminhamento de propostas no âmbito educacional escolar. “Vamos garantir a ampla participação da comunidade, de forma a priorizar que possibilite aos sujeitos do processo, entenderem a realidade social, nela intervindo de modo mais consciente”, disse.


O secretário confirmou que já manteve contato com o Ministério da Educação para após as eleições, realizar um curso de capacitação para todos os diretores e vice-diretores eleitos.

Seguindo o calendário eleitoral, na próxima sexta-feira (23), no auditório da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), Centro, haverá uma reunião de capacitação com os presidentes das Comissões Eleitorais Escolares (CEE) visando prepará-los para atuar na fiscalização de todo o processo eleitoral nas escolas durante a campanha e atuar no dia da eleição, antes,durante e após a votação.

O Departamento de Gestão Democrática (DGD) e demais setores envolvidos na construção do processo eleitoral, estão oferecendo todo o suporte necessário às CEEs e a toda a comunidade escolar. Maiores informações pelos telefones: 3315 4580 (DGD) e 3315 4559 (DNL).


A homologação das candidaturas a diretor (a) e vice-diretor (a) será publicada no Diário Oficial do Município.

Nenhum comentário: