segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Instrução processual é tema de nova etapa do programa Aposentado Feliz na Semed


Foto: Diôgo Brandão




Servidores da secretaria municipal de Educação (Semed) participaram, na manhã desta segunda-feira (19), de mais uma etapa do programa Aposentado Feliz. Desenvolvido pela secretaria municipal de Administração (Semarhp), o programa foi criado com o objetivo de oferecer orientação aos servidores que estejam prestes a encerrar seu tempo de serviço no município. Os servidores participaram da palestra referente ao trâmite dos processos de aposentadoria.


De acordo com a chefe do setor de inativos do Instituto de Previdência do município (Iprev), Margareth Araújo, o objetivo da palestra é a instrução de processos de aposentadoria, nas diversas modalidades, como compulsória, invalidez, idade e tempo de contribuição e a especial de magistério. “Identificamos muitos problemas na instrução processual, por falta de informação. O interesse do município é o de facilitar ao máximo a montagem do processo para que o aposentando não seja prejudicado”, declara Margareth.


Ela complementa que, no mês passado, houve uma reunião com os setores de recursos humanos das secretarias para solicitar dos mesmos a maior contribuição possível no fornecimento de informações e, assim, contribuir na instrução processual dos servidores que requeiram aposentadoria. “Além disso, fizemos um mutirão em agosto e conseguimos elevar o número de aposentadorias”, revela Margareth Araújo.


A assistente social do setor de recursos humanos da Semed, Regina Célia Ventura, informa que a secretaria tem uma turma fixa de servidores que estão em fase de aposentadoria e que participam das atividades promovidas pelo programa Aposentado Feliz. Segundo ela, são oferecidas atividades como auto-realização. Temas como saúde, qualidade de vida e legislação previdenciária são algumas das atividades que mais atraem a atenção dos servidores.


Os encontros relacionados a essa orientação para os aposentandos acontece uma vez por mês e atrai a atenção do público envolvido na temática.



Nenhum comentário: