segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Escola Antídio Vieira realiza semana de cultura


Foto: Natalhinha Marinho





Agitação e alegria marcaram a XXII Semana de Cultura da escola Antídio Vieira (Secav) no bairro do Trapiche. Com o objetivo de ampliar os conhecimentos nas diversas áreas do saber de forma participativa, social e política a Secav trouxe para a comunidade escolar uma diversidade de temas, voltados principalmente para prática educativa e compreensão da realidade social.


Pais, alunos, educadores e a comunidade adjacente marcaram presença na XXII SECAV. A abertura contou com a participação do grupo Sedução Total, com uma performance de dança mesclando elementos acrobáticos ao som de música eletrônica. A participação da comunidade foi de extrema importância para estreitar os laços entre a escola e os estudantes. "A Secav é um momento de ampliação de conhecimento dos alunos a partir das temáticas trabalhadas em sala de aula durante o ano letivo. Nesse ano trabalhamos bastante a cultura local e o universo infantil, além de temas que envolvem a realidade social brasileira", enfatizou a assistente social da escola, Leila Costa.


Durante a Secav foi trabalhado a valorização da prática educativa na realidade social demonstrando para o alunado seus direitos e responsabilidades relacionados à vida pessoal, coletiva e ambiental. "É muito bom saber que a escola realiza esse tipo de atividade anual. A Secav auxiliou muito meu filho a compreender a coletividade, porque além de contribuir para o aprendizado dele em relação aos temas escolhidos, deixou ele mais unido aos seus colegas de sala e formou uma competição sadia", frisou o pai do aluno do 6º ano, Francisco Rodrigues.


"Eu estou adorando participar dessa semana na escola. É muito bom esse momento, porque eu aprendo mais, gosto de competir, além de ajudar a melhorar minhas notas", disse o aluno do 6º ano Luanderson Silva. A Secav contou com a presença de técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) como parte dos jurados e educadores da própria escola. As atividades envolveram a comunidade local e a instituição escolar contribuindo para enriquecimento de saber e troca de experiências possibilitando a formação de cidadãos mais conscientes de suas atribuições para o crescimento do país.

Nenhum comentário: