sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Último dia de inscrição para eleição de diretores


Foto: João Filho


As inscrições das chapas de candidatos a diretor e vice-diretor das unidades de ensino da rede municipal, para o quadriênio 2012/2015, terminam às 16 horas de hoje (09). Na abertura das atividades do dia, das 120 escolas aptas a participarem do certame estavam inscritas 88, com 101 chapas.


Segundo Antônio de Barros, presidente da Comissão Eleitoral Central (CEC), de 12 a 15 de setembro a comissão fará a análise dos documentos entregues. “Se a documentação estiver correta, a CEC homologará a inscrição e publicará a lista das chapas aptas para disputar as eleições”, explicou Antonio. O prazo para os possíveis recursos será de 19 a 23 de setembro.


Dentro do calendário de atividades da CEC, está previsto para o próximo dia 19, no auditório da Casa da Indústria, um ciclo de três palestras para os componentes das chapas inscritas e homologadas, sobre temas pertinentes à gestão de escolas públicas: Gestão Democrática; Controle Social e Legislação Eleitoral; e Direitos Humanos. A atividade visa à preparação dos futuros gestores para o dia a dia escolar e as peculiaridades relacionadas aos conselhos escolares, verbas e prestação de contas, controle de despesas, entre outros.


Ainda seguindo o calendário, no dia 23 deste mês haverá uma reunião de capacitação com os presidentes das Comissões Eleitorais Escolares (CEE) visando prepará-los para atuar na fiscalização de todo o processo eleitoral nas escolas durante a campanha e atuar no dia da eleição, antes, durante e após a votação.


O presidente da CEC, Antonio Barros, reafirmou ainda que não haverá prorrogação das inscrições. As escolas que deixarem de se inscrever hoje estarão de fora do processo eleitoral. A eleição será realizada no dia 25 de outubro.


Nenhum comentário: