quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Semed entrega quimonos aos monitores do Mais Educação


Foto: Mauro Fabiani


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou na manhã desta quinta-feira (01), no auditório Paulo Freire, vinte quimonos aos monitores de judô do programa Mais Educação.


O secretário adjunto de Educação, Marcelo Nascimento, ao fazer a entrega do material, salientou a importância do esporte na formação global do estudante. “Recebemos a informação de que o Governo Federal estará ampliando as atividades do Mais Educação para mais 11 escolas da rede municipal”, completou.


Marcelo parabenizou a coordenadora local do programa, Edleuza Maciel, que juntamente com a direção das escolas e os monitores, tem feito um excelente trabalho nas escolas da rede. Segundo ele, a inclusão de atividades esportivas e culturais do contexto local faz parte do processo educativo e vem melhorando visivelmente os índices nas escolas participantes.


De acordo com coordenador do Judô, Eduardo Acioli, o programa, que funciona com a metodologia “Um quimono para transformar” agora está entregando esse importante acessório para seus monitores, como reconhecimento ao trabalho que vem sendo executado e também pelo sucesso obtido no campeonato, ocorrido no mês passado. Acioli informou ainda que o judô conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.


Segundo Edleuza Maciel, coordenadora municipal do programa, o judô, uma modalidade esportiva considerada elitizada, é uma realidade nas escolas da rede municipal proporcionada pela Semed, através do Mais Educação. Edleuza aproveitou a solenidade para lembrar aos diretores das escolas presentes, que no dia 22 de setembro, haverá uma reunião sobre as atividades do Mais Educação.


Nenhum comentário: