quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Novos nomeados da Semed participam de socialização


Fotos: Adriana Cirqueira





A Secretaria Municipal de Educação (Semed) por meio dos departamentos de Recursos Humanos, Educação Infantil e Coordenação de Alimentação e Nutrição Escolar, reuniu durante dois dias, no auditório Paulo Freire, os novos servidores nomeados da Semed, nas áreas de merendeiras e auxiliares de sala. A ideia foi mostrar a estrutura organizacional da secretaria, sua legislação e a especificação de cada um dos dois cargos assegurando uma educação que garanta o acesso e a permanência com sucesso dos educandos na sala de aula.


O coordenador geral de Recursos Humanos da Semed, José Mário Carneiro, abriu a reunião dando boas vindas aos novos servidores e falou deste momento vivido pelos novos servidores, “É um momento importante já que todos vocês irão conhecer seus direitos e deveres, além da nossa estrutura organizacional. Isso junto, irá ajudar em um desenvolvimento melhor de seus trabalhos”, afirma.




Os novos servidores da Semed também poderão conhecer os serviços ofertados pela coordenação de Recursos Humanos como o de controle e movimentação de pessoal, capacitação e treinamento, além do serviço psicossocial. “Todos as nossas ações devem estar sempre voltadas para a conquista de uma escola pública de qualidade”, informa a técnica do Recursos Humanos da Semed, Regina Célia.




Os técnicos da Semed apresentaram as merendeiras e auxiliares de sala o Estatuto do Servidor Municipal e em especial a parte que trata do estágio probatório. De acordo com a lei, ao entrar em exercício, o servidor nomeado ficará sujeito ao estágio probatório por um período de 36 meses durante o qual, a sua aptidão e capacidade serão objeto de avaliação periódica para o desempenho do cargo. “O servidor só adquirá estabilidade no serviço público, após cumprido este estágio probatório no cargo efetivo para o qual foi nomeado e considerado apto”, afirma a técnica do Recursos Humanos da Semed, Marivalda Soares.



Durante o evento, a Secretaria Municipal de
Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou uma campanha vacinal para os servidores da Semed nas seguintes enfermidades: Hepatite B, Tétano e Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola).

Nenhum comentário: