Terminam na sexta-feira (9 de setembro) as inscrições de candidatos a diretor e vice-diretor das unidades de ensino da rede municipal. Os interessados devem entregar à Comissão Eleitoral Central (CEC) o Projeto de Gestão para o quadriênio 2012/2016, juntamente com o pedido de inscrição. A eleição será realizada no dia 26 de outubro, com a participação de 120 das 132 escolas da rede municipal de ensino.
O coordenador do Departamento de Normas e Legislação (DNL), Álvaro Brandão, que é membro da CEC, explicou que os candidatos devem atentar para a relação de documentos exigidos para garantir a homologação da inscrição de sua chapa. “Ao receber a solicitação de inscrição, a CEC entregará um comprovante e, se toda a documentação estiver correta, será homologada, garantindo a participação da chapa no pleito”, informou.
Dentro do calendário de atividades da CEC, está previsto para o próximo dia 19, no auditório da Casa da Indústria, um ciclo de três palestras para os componentes das chapas inscritas e homologadas, sobre temas pertinentes à gestão de escolas públicas: Gestão Democrática; Controle Social e Legislação Eleitoral; e Direitos Humanos. A atividade visa à preparação dos futuros gestores para o dia a dia escolar e as peculiaridades relacionadas aos conselhos escolares, verbas e prestação de contas, controle de despesas, entre outros.
Ainda seguindo o calendário, no dia 23 deste mês haverá uma reunião de capacitação com os presidentes das Comissões Eleitorais Escolares (CEE). Conforme explicou Álvaro Brandão, o encontro tem o objetivo de prepará-los para atuar na fiscalização de todo o processo eleitoral nas escolas durante a campanha e atuar no dia da eleição, antes, durante e após a votação.
O Departamento de Gestão Democrática (DGD) e demais setores envolvidos na construção do processo eleitoral estão oferecendo todo o suporte necessário às CEEs e a toda a comunidade escolar. Mais informações pelos telefones: 3315-4580 (DGD) e 3315-4559 (DNL).
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