terça-feira, 21 de maio de 2013

Alunos da rede municipal se preparam para da Provinha Brasil 2013

Texto: Delane Barros foto: Janaina Farias

O departamento de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (Semed) se prepara para a aplicação da Provinha Brasil 2013. O teste, que serve para avaliar o nível de aprendizado dos alunos do 2º ano do ensino fundamental, será realizado na próxima semana, nos dias 28 e 29, nas escolas do município.
De acordo com Laudicéa Maria de Souza, técnica do departamento responsável pela Provinha Brasil, a rede municipal tem um grande universo de alunos a serem atingidos pela avaliação. "Aproximadamente de 10mil alunos devem ser avaliados", afirma a técnica.

Laudicéa esclarece ainda que uma dúvida frequente é quanto ao resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo Laudicéa, o teste não interfere na consolidação do índice. "Para isso, existe a Prova Brasil. Nessa, sim, o resultado serve para a elaboração do resultado do Ideb", informa.

A Prova Brasil é o teste aplicado com alunos das sérias iniciais e finais do ensino fundamental , 5º e 9º anos, e deve ser realizada entre os meses de outubro e novembro, em calendário a ser definido pelo Governo Federal.

Nenhum comentário: