quarta-feira, 29 de maio de 2013

Gestores Escolares discutem sobre o IDEB e seu Papel frente ao Processo Educacional


Texto: Adriana Thiara Oliveira com NFVP e fotos de NFVP



Considerando a reestruturação da Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), o Núcleo de Formação e Valorização Profissional (NFVP) reelaborou o Plano de Formação para os Gestores Escolares, junto ao Departamento de Gestão Escolar (DGE).

A reestruturação vem resgatar a proposta de formação dos administradores das unidades escolares e traz à tona temáticas relacionadas diretamente com o papel do gestor na escola. Durante o 2º encontro da formação, realizado na última segunda- feira (27), na Escola Estadual José Correia Titara, no Cepa, foi discutido com 150 gestores escolares, a temática “IDEB – O PAPEL DO GESTOR FRENTE AO PROCESSO” e contou com um grande grupo de diretores e vice diretores das oito regiões administrativas.

Para desenvolver a temática em pauta Semed organizou uma ação articulada entre os setores e contou com os técnicos do Núcleo de Formação Continuada, Tânia Almeida e Marcus Swell, que falaram sobre o Papel do Gestor no Processo do IDEB, Rita Peixoto e Romário Mendes, do Departamento de Ensino Fundamental, que refletiram sobre o IDEB, Prova Brasil e TRI (Teoria de Resposta ao Item), e do técnico da Secrfetaria de Estado da Educação (SEE), Ademir Oliveira que contribuiu na discussão sobre o IDEB, analisando todos os aspectos técnicos pertinentes ao mesmo.


A logística da formação sob a coordenação do Departamento de Gestão Escolar – Marta Palmeira, Avanir, Josefa Conceição, Katia Lobo, Lourinete e Neide Barbosa.

Nenhum comentário: