sábado, 25 de maio de 2013

Coral do Mais Educação abre Bairro Vivo no Santos Dumont

Texto de  Adriana Thiara Oliveira e fotos de Mauro Fabiani

           Foto: Marco Antonio /Secom
 
 
Um coral formado pelos alunos da Escola Municipal Manoel Pedro, atendidos pelo Programa Mais Educação fez a abertura oficial do Bairro Vivo, no Santos Dumont, nesse sábado (25). A exibição emocionante embalou os moradores do bairro e autoridades presentes com belas canções sobre Maceió.

Além do coral, uma apresentação de violão e flauta abrilhantaram a solenidade de abertura que trouxe a Escola Manoel Pedro, onde foi realizado do Bairro Vivo, serviços de saúde, esporte, infraestrutura, limpeza, urbanização, assistência social, e várias atividades artísticas e culturais.



Ao lado do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e do vice-prefeito Marcelo Palmeira, a secretária de Educação, Ana Dayse Dorea, avaliou como positiva a superação e espírito de coletividade dos estudantes envolvidos. “A educação é componente fundamental na formação das crianças. Graças ao empenho de toda a equipe da escola, os alunos podem despertar novas aptidões, afastando-os do tempo ocioso”, frisou a secretária Ana Dayse.
 
As ações da Secretaria Municipal de Educação (Semed) desenvolvidas no projeto Bairro Vivo foram coordenadas por técnicos da Semed que proporcionaram um dia diferente por meio de atividades que envolvem a cultura, a arte e o entretenimento à comunidade.
 


A diretora do departamento do Programa Especiais, Virgínia Ferreira, falou das atividades que a Semed já desenvolve junto as escolas e da oportunidade de integrá-las às ações do projeto Bairro Vivo.
 
Dentro dos programas desenvolvido pela Semed, fizemos um levantamento das atividades que poderíamos realizar, nesse sentido procuramos atender de forma plural as demandas do programa nas ações do projeto”, afirma.


Para Virgínia Ferreira é imprescindível a participação da educação para fortalecimento do vínculo escola com a comunidade. “Esse elo é fundamental, por que aproxima as ações da educação à comunidade”, ressalta.

Após abertura, a Semed desenvolveu ainda atividades do Programa Escola Aberta, como apresentação de coco de roda, capoeira e uma oficina de corte de cabelo. Os técnicos dos departamentos de Programas Especiais realizaram oficina de escultura em papel (papietagem) e contação de história.



Os técnicos envolvidos nessas ações serão: Virginia Ferreira, Vitor Silva, Pedro Crisanto, Tereza Tania Cavalcante, Lucia Rocha, Cristina Rezende, Lucia Andrade, Edileusa Maciel e Eloana Lira.

Nenhum comentário: