quarta-feira, 8 de maio de 2013

Semed participa da Semana de Museus e entra em roteiro nacional

Texto e foto: Adriana Thiara Oliveira
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está no roteiro nacional da 11ª Semana Nacional de Museus. A Semana do Museus acontece anualmente em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio.

A mobilização abre os museus brasileiros à visitação com uma programação de visitas e atividades especiais, como exposições, palestras, oficinas, seminários, ações educativas em torno do tema Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social.

A Semed, por meio do Departamento de Arte e Cultura, organizou uma agenda de visitas dos alunos da rede municipal de ensino aos Museus da Imagem e do Som (Misa), Palácio Floriano Peixoto e Pierre Chalita, de 13 a 17 de maio.

Em 2013, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Ibram) criou um catálogo com todas as programações de visitas, e atividades culturais de parceiros locais e a Semed está contemplada nas páginas 42 e 43 da publicação.

De acordo com Socorro Monteiro, coordenadora do Departamento de Arte e Cultura da Semed, incluir Maceió no roteiro nacional de Museus é uma oportunidade para que o Brasil perceba nossa história e cultura, além de estimular o aprendizado das crianças e adolescentes da rede por meio da experiência.

Semana de Museus

Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Semana Nacional de Museus é a culminância das ações de promoção dos museus brasileiros.




Nenhum comentário: