sexta-feira, 3 de maio de 2013

Semed promove capacitação de conselheiro escolar

Texto: Janaina Farias

A Secretaria Municipal de Educação(Semed) vai promover no dia 09 de maio, no auditório da Escola de Governo, localizado na Procuradoria Geral do Municipal de Maceió, o 69º Encontro de Capacitação para Conselheiros de Alimentação Escolar. O objetivo do evento é oferecer informações técnicas e práticas sobre análises de contas públicas, gestão e compras da agricultura familiar visando uma melhora na administração das unidades escolares.
A capacitação é uma promoção do Departamento de Gerenciamento Escolar (DGE)por meio da Coordenação de  Alimentação e Nutrição Escolar(Cane), organizado pela ONG Ação Fome Zero com o apoio da Prefeitura Municipal de Maceió. O evento terá duração de um dia, a inscrição é gratuita. Os participantes receberão o certificado que será emitido pela ONG Ação Fome Zero, mas apenas para os inscritos dentro do prazo.
Para a diretora do Departamento de Gerenciamento Escolar (DGE) Maria José Pereira, a proposta do evento além de promover a capacitação, é uma oportunidade de espaço de interação e discussão sobre os principais trabalhos dos conselheiros de alimentação escolar na análise de prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Os interessados podem fazer a inscrição pelo endereço de e-mail: encontroscae@caofomezero.org.br; sineide.santos@acaofomezero.org.br ou pelo telefone (11) 3596016 até o dia 06 de maio. Para se inscrever basta informar o nome completo, RG, categoria que representa no CAE, (excecutivo, pais de alunos, professores ou sociedade civil), e o município.

Nenhum comentário: