quarta-feira, 29 de maio de 2013

Concurso de Quadrilha Matuta da Semed recebe inscrições até amanhã


Adriana  Cirqueira
Foto: Arquivo Semed

A Coordenação de Arte e Cultura (CAC) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que as escolas da rede municipal de ensino tem até hoje (29) para se inscreverem no 12º Concurso de Quadrilhas Matutas Sesc/Semed. Para participar os responsáveis pelas escolas precisam preencher a ficha de inscrição disponível na sala da CAC. As apresentações serão realizadas no Espaço Recreativo Sesc Poço, entre os dias 10 e 13 de junho, das 17h às 22 horas.

As quadrilhas inscritas deverão ter de 10 a 14 pares e cada uma terá 20 minutos de apresentação, obedecendo ao dia e horário determinado em sorteio. A avaliação das quadrilhas obedecerá a critérios de originalidade, desempenho, marcação, pontualidade e animação.
Segundo Socorro Monteiro, coordenadora da CAC, o concurso será dividido em dois grupos: A e B, sendo o grupo A composto por alunos do 1º ao 5º ano e o grupo B por alunos do 6º ao 9º ano. “Os primeiros lugares receberão troféus e medalhas de acordo com sua classificação, sendo também entregue um troféu ao melhor marcador de quadrilha matuta”, informou Socorro.

No dia do encerramento do concurso (13), alunos da Escola Carmelita Gama, onde é desenvolvido o Projeto de iniciação a dança, coordenado pela técnica da Coordenação de arte e cultura Ana Claudia Leite, farão uma apresentação com o tema “De Jacinto à Tororó”.

O regulamento do concurso e outras informações podem ser obtidas na Coordenação de Arte e Cultura da Semed pelo telefone 3315 4561.

Nenhum comentário: