quarta-feira, 8 de maio de 2013

Semed realiza Semana de Saúde da Escola

Em parceria com a SMS, três escolas da rede municipal são beneficiadas com as ações do programa


Texto de Adriana Cirqueira


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove a Semana do Programa de Saúde da Escola (PSE) em três escolas da rede municipal de ensino. Desde ontem (06), e prosseguindo até o dia 08 de maio, os alunos das escolas Professor Paulo Bandeira, Selma Bandeira e Frei Damião estão participando de atividades educativas relacionadas à promoção da saúde.

O Departamento de Programas Especiais (DPE) e a Coordenação do Programa de Saúde da Escola na Semed organizaram as ações nas escolas distribuídas nos períodos matutino e vespertino para atingir o maior número possível de alunos e abordar as temáticas de maneira mais completa.

De acordo com Alba Mercia, coordenadora do Programa Saúde na Escola na Semed, as atividades desenvolvidas objetivam contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção e atenção à saúde. “Tudo que é feito pelo programa é tem em vista o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede”, afirma Alba.

Segundo Virgínia Ferreira da Silva, diretora do Departamento de Programas Especiais, a ação tem um papel fundamental na formação dos estudantes da rede. "Essa semana é importante porque saúde e educação devem seguir juntas com atividades relevantes na vida dos educandos", analisa Virgínia..

A Semana do Programa de Saúde da Escola tem por objetivo viabilizar ações educativas com foco na promoção da saúde, trabalhando os eixos temáticos da política nacional de saúde: prática corporal/atividade física; alimentação saudável; prevenção do uso de álcool e outras drogas, cultura da paz; sexualidade e prevenção das DST/AIDS; saúde bucal e prevenção no trânsito.

Nenhum comentário: