quinta-feira, 16 de maio de 2013

Semana dos Museus: 1000 alunos da Semed visitam exposição sobre dinossauros

Texto de Delane Barros e fotos de Janaína Farias


  
Alunos de escolas da rede pública da capital estão tendo a oportunidade de ampliar seus conhecimentos culturais sobre a pré-história. A Secretaria Municipal de Educação (Semed),está levando os alunos da rede a exposição sobre dinossauros em Maceió, que acontece no pátio externo de um shopping da capital. As visitas à Exposição Mundo dos Dinossauros beneficiará 1.000 alunos da rede e fazem parte da programação especialmente elaborada para comemorar a Semana Nacional de Museus

Na manhã desta quinta-feira (16), foi a vez dos alunos da escola Marcos Soriano. De acordo com Alda Fernandes, vice-diretora da escola, a iniciativa da Semed em levar os alunos a uma exposição é salutar porque abre uma porta para a cultura. “Essas crianças são carentes desse tipo de atividade. Buscamos atender a todas as turmas. Sugerimos aos professores para que indicassem grupos de alunos de todas as turmas de ensino. Depois, fizemos o sorteio”, esclarece a vice-diretora. A escola Marcos Soriano tem aproximadamente 250 alunos matriculados em turmas que vão do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.



Aluna do 4º ano, Maria Bianca Santos estava com um brilho especial nos olhos. “É tudo muito legal. Não sabia das informações sobre a vida dos dinossauros. Gostei muito”, avalizou. Antes de os visitantes conhecerem toda a estrutura montada, assistem a um vídeo sobre a vida pré-histórica do Planeta e, especialmente, dos grandes animais. Ao lado de Bianca, a aluna do 5º ano, Geane Pereira não tinha sequer palavras para expressar seu contentamento. “Gostei demais”, resumiu ela para expressar sua felicidade.
 
 
 
 A visita é guiada por um monitor que explica a evolução dos animais e o motivo da extinção em uma aula de 45 min, que conta com réplicas em tamanho real e vídeos. Além dos alunos da escola Marcos Soriano, serão contemplados com a visita, até a próxima segunda-feira (20), os alunos das escolas Elizabeth Anne Lira, Gerusa Costa, Elma Marques, Walter Pitombo Laranjeiras, Orlando Araújo, Eulina Alencar, Petrônio Viana, Floriano Peixoto, Padre Pinho, Lamenha Lins, Luiz Pedro I e IV, Iêda Oliveira, Pompeu Sarmento, Manoel Pedro e Santo Antonio.

Nenhum comentário: