segunda-feira, 23 de maio de 2016

Alunos fazem visita ao museu itinerante sobre as olimpíadas



Na última sexta-feira (20), cerca de 80 alunos das escolas Zanelli Caldas e Orlando Araújo fizeram um passeio ao museu itinerante sobre as olimpíadas, na Praça Multieventos, na praia de Pajuçara. De maneira interativa, as crianças conheceram um pouco da história dos jogos olímpicos através de fotos, vídeos e peças que fazem parte da história das Olimpíadas.
IMG_5209
Para Cecília Tenório, técnica da Secretaria Municipal de Educação, esse momento amplia o universo cultural dos alunos. “As olimpíadas estão sendo comentadas em todos os meios de comunicação e aqui é uma oportunidade que eles têm de vivenciar a história dos jogos olímpicos tendo acesso aos mascotes e diversas modalidades que são trabalhadas”, pontua Cecília.

Os alunos puderam ver de perto todo acervo do museu que inclui mais de 100 peças do Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares. Os pequenos ainda puderam conhecer mais sobre a história dos jogos através de vídeos e totens interativos.
IMG_5207
De acordo com a professora Adriana Messias, os estudantes ficaram muito contentes em poder conhecer o museu. “Eles estão extremamente felizes em conhecer um pouco da história das olimpíadas” relatou a professora. Carlos Eduardo, aluno de 07 anos da escola Orlando Araújo, diz que gostou de tudo, principalmente das chuteiras.

Erick Nogueira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: