sábado, 7 de maio de 2016

Marcelo Palmeira vistoria reforma da Escola Maria José Carrascosa



Marcelo Palmeira vistoria as obras da Escola Maria José Carrascosa.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Uma das principais escolas da região do Poço e Vale do Reginaldo está sendo totalmente revitalizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Trata-se da Escola Municipal Maria José Carrascosa. As obras, que eram aguardadas há cerca de 20 anos, foram vistoriadas na manhã deste sábado (07) pelo vice-prefeito Marcelo Palmeira.
A estrutura recebeu novas redes hidráulica e elétrica, novos banheiros, laboratórios de ciências e informática, sala de recursos voltada para alunos especiais, cozinha, refeitório e biblioteca. O número de salas aumentou e todas receberam revestimento nas paredes e forro em PVC. A escola não tinha rampa dando acesso ao primeiro andar e agora tem. O pátio ganhou um palco para atividades culturais e apresentações e o ginásio poliesportivo que estava deteriorado foi renovado. Enquanto isso, as aulas foram transferidas para a sede da Escola Estadual Mota Trigueiros.
Obras da Escola Maria José Carrascosa.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Marcelo Palmeira percorreu o prédio conferindo de perto os espaços, conversando com a diretora e integrantes do corpo docente. Após a visita, o vice- prefeito comentou: “Concluímos a vistoria e a impressão é muito boa. Estivemos aqui no ano passado e percebemos que a obra evoluiu e muita coisa já mudou. Após a reforma, a escola ficará preparada para atender a toda a região com uma estrutura diferenciada e renovada. Nossos alunos terão conforto, acessibilidade e ensino de qualidade”.
Mariluce Melo, diretora da unidade guiou a vistoria e falou sobre as melhorias. “A escola estava em uma situação deplorável. Não tínhamos condições de trabalhar e a estrutura comprometida representava um risco para as crianças. Hoje, o prédio está transformado e também acessível para as nossas crianças especiais. Nossos alunos terão um espaço digno para estudar e se desenvolver. Estamos felizes e ansiosos pela conclusão da obra dessa escola que está ficando tão linda”.
Marcelo Palmeira vistoria as obras da Escola Maria José Carrascosa.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A diretora também comemorou: “O ginásio estava interditado há muito tempo e é um espaço muito importante tanto para os alunos quanto para a comunidade. Não tínhamos refeitório nem laboratório de ciências. Tínhamos um laboratório de informática que não era acessível, mas agora terá acessibilidade adequada a todos”, finalizou Mariluce.
Com a reforma, a meta é ampliar o atendimento de 600 para mil alunos distribuídos entre manhã e tarde com Educação Infantil e Ensino Fundamental e a retomada da Educação de Jovens e Adultos (EJA) durante a noite. A visita foi acompanhada pela vereadora e integrante da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, Tereza Nelma e pelo Coordenador da defesa Civil Municipal, Dinário Lemos.
Ações
Durante a vistoria, Marcelo Palmeira lembrou que os serviços integram um grande pacote de ações desenvolvido pela gestão municipal. “Temos 50 escolas municipais em reforma. Algumas unidades já receberam ou estão recebendo intervenções na manutenção e outras estão recebendo reforma total, como é o caso da Carrascosa. Tudo isso, demonstra que a educação é uma das prioridades da gestão e nossa meta é seguir melhorando”, enfatizou o vice-prefeito.
Fernanda Calheiros/ Secom Maceió

Nenhum comentário: