quinta-feira, 12 de maio de 2016

Inscrições abertas para Quadrilhas Matutas Sesc/Semed





Tudo pronto para a realização dos festejos juninos na rede municipal de ensido. A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da coordenação de Arte e Cultura e do Programa Mais Educação, realiza no período de 06 a 08 de junho de 2016, o 15º Concurso de Quadrilhas Matutas Sesc/Semed.

As quadrilhas inscritas serão consideradas representantes das respectivas escolas e devem ser compostas exclusivamente de alunos devidamente matriculados na rede municipal. É o que explica a coordenadora de Arte e Cultura da Semed, Socorro Monteiro. “As fichas de inscrição e o regulamento já foram encaminhadas às escolas participantes e elas têm até o dia 31 de maio para fazerem suas inscrições na coordenação de Arte e Cultura na sede da Secretaria, localizada na rua General Hermes no bairro da Cambona”, frisou Socorro Monteiro.
O objetivo do concurso é elevar o nível de participação e integração social dos alunos da rede, despertar a relação de pertencimento e o interesse pelas artes populares, além de cultivar à arte e a cultura como forma de preservação das tradições. “Ao promover o concurso, cria-se um vínculo maior entre o estudante e sua escola, estimula a participação de atividades culturais, contribui para a maior integração e participação social, necessário para a formação de uma sociedade mais sadia”, destacou a coordenadora e acrescentou, “Nossa proposta é estimular nos jovens estudantes, o espírito esportivo cultural e o desenvolvimento de atividades artísticas, que representem os costumes e tradições, envolvendo a participação social de todos”, concluiu a coordenadora.
Conforme o regulamento, as quadrilhas inscritas serão submetidas a sorteio no dia 1º de junho, na Coordenação de Arte e Cultura, na Semed, para determinar o dia e a hora para apresentação. O regulamento esclarece que não será permitido o uso de música mecânica (CD) e que cada quadrilha terá 20 minutos para apresentação, obedecendo ao dia e horário determinado por conta do sorteio para ordem de apresentação.
Entre os critérios de avaliação serão observados pela comissão julgadora a originalidade, desempenho, animação, marcação e pontualidade. Ainda segundo o regulamento as quadrilhas deverão obrigatoriamente apresentar os requintes passos: cumprimento de damas e cavalheiros, serrote, rose-marri, marri-rose, túnel e grande roda.
Maiores informações (82) 3315 – 4575 e (82) 98803 – 2237
Ascom Semed- João Oliveira

Nenhum comentário: