sexta-feira, 27 de maio de 2016

Semed encerra nesta terça inscrições do concurso de quadrilhas



Acaba nesta terça-feira (31) o prazo para inscrição no 15º Concurso de Quadrilhas Matutas Sesc/Semed, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da coordenação de Arte e Cultura e do Programa Mais Educação. O evento será realizado no período de 6 a 8 de junho de 2016.
Para participar da competição, as quadrilhas devem ser compostas exclusivamente por alunos devidamente matriculados na Rede Municipal de Ensino, que representarão suas respectivas escolas. As fichas de inscrição e o regulamento já foram encaminhados às escolas participantes para fazerem suas inscrições na coordenação de Arte e Cultura na sede da Secretaria.
O evento pretende elevar o nível de participação e integração social dos alunos da Rede, despertar a relação de pertencimento e o interesse pelas artes populares, além de cultivar a arte e a cultura como forma de preservação das tradições.
“Nossa proposta é estimular nos jovens estudantes o espírito esportivo cultural e o desenvolvimento de atividades artísticas, que representem os costumes e tradições, envolvendo a participação social de todos”, avaliou a coordenadora de Arte e Cultura da Semed, Socorro Monteiro.
O regulamento determina que as quadrilhas inscritas serão submetidas a sorteio no dia 1º de junho para determinar o dia e horário das apresentações.
Ascom Semed

Nenhum comentário: