terça-feira, 17 de maio de 2016

Semed promove evento sobre prevenção ao abuso sexual


Foto: Marco Antonio / Secom Maceió
Na próxima quinta-feira (19), alunos e professores da Escola Municipal Frei Damião terão um dia dedicado à temática de enfrentamento ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. Na ocasião, os estudantes participarão de atividades baseadas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Para Ticyane Bentes, coordenadora do Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caica) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a ação é preventiva. “O trabalho vai auxiliar a escola, a comunidade e o assistente social a proceder de maneira correta, caso ocorra alguma situação de abuso”, ressaltou.
Na programação, que acontecerá nos dois turnos, os alunos participarão de atividades lúdicas com o quadro de acertos e erros, na pescaria do ECA e no tapete lúdico. Todas as atividades são baseadas no ECA. A Estação Saber – Biblioteca Volante também estará na escola e realizará contações de histórias para os estudantes.
“A Frei Damião recebeu a orientação curricular e trabalha o tema há três meses. Neste período, os estudantes participaram de oficinas e desenvolveram trabalhos como cartazes e peças educativas”, disse Bentes.
Durante a manhã, alunos do 5º ano assistirão a palestra do conselheiro tutelar da região. À tarde, pais, professores e membros da comunidade acompanharão a palestra de um juiz especializado em causas de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Erick Nogueira – Ascom Semed

Nenhum comentário: