quinta-feira, 5 de maio de 2016

Estudantes fazem homenagem ao Dia das Mães



Ana Mércia Vieira, mãe de aluno. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
A tarde desta quinta-feira (05) foi de muita emoção para as mães dos alunos da Escola Municipal Luiz Calheiros Júnior, localizada no Farol. Números musicais, sorteio de brindes, muitas fotos e declarações de amor fizeram parte da homenagem dos pequenos para suas mães em alusão ao Dia das Mães.
Emocionada com as homenagens prestadas por seu filho Gabriel, Ana Mércia falou da importância de ser mãe e destacou o papel social que a escola tem na formação do caráter de uma pessoa. “Estou achando maravilhoso esse momento. Me sinto orgulhosa em poder ver o meu filho cantando lindamente após muito tempo de esforço e dedicação. Para mim, ser mãe é um estado constante de alegria. A escola Luiz Calheiros é um exemplo para Maceió, pois sempre se preocupou em agradar as crianças da melhor forma possível e trabalhar o lado social e emocional dos alunos”, pontuou.
A Escola Luiz Calheiros Júnior preparou uma apresentação
especial em comemoração ao Dia das Mães. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Maria José, diretora da escola, destacou a empolgação dos estudantes durante a preparação para o grande dia da apresentação. “Os nossos alunos se empenharam bastante para homenagear suas mães. Esse é um momento muito importante para eles e, também, para nós da escola. Não existe uma palavra que defina o valor e a importância de ser mãe. Ser mãe é algo divino, um presente de Deus. Quero aproveitar e desejar também muitas felicidades, alegria e amor às mães de toda Maceió. Aproveitem esse momento para estarem ao lado de quem vocês amam”, disse.
A Escola Luiz Calheiros Júnior preparou uma apresentação especial
em comemoração ao Dia das Mães. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Jenuza Lima, coordenadora pedagógica da unidade de ensino, falou da importância de celebrar o Dia das Mães. “Acho que o dia das mães deve ser comemorado com muito amor. As crianças adoram celebrar a data e amam a oportunidade de mostrar todo o amor que sentem por elas. Os pequenos ficam muito empolgados quando se apresentam para os seus entes queridos. Foi um período em que preparamos o ambiente e fizemos uma decoração dentro das nossas limitações. As mães se emocionam, os alunos se emocionam e nós professores também nos emocionamos ao vermos todo esforço dos alunos se concretizando”, informou.
Flávia da Silva, mãe de aluno. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Flávia da Silva, mãe de um dos alunos da escola, também esteve presente na festa.”Estou muito contente em poder fazer parte desse momento porque é a primeira festa do Dia das Mães que o meu filho participa. Ser mãe é maravilhoso e receber uma homenagem assim é incrível. Me encho de orgulho ao poder ver toda a demonstração de amor e carinho que o meu filho sente por mim. Após toda essa alegria é muito bom receber um beijo e um abraço de que você realmente ama”, destacou.
Uadson Barros (estagiário) / Secom Maceió

Nenhum comentário: