quarta-feira, 25 de maio de 2016

Prefeito Rui Palmeira visita unidade de ensino


Rui Palmeira vistoria os reparos feitos na Escola Dom Miguel Fenelon Câmara.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
A Escola Municipal Dom Miguel Fenelon Câmara, no Jardim Petrópolis II, já está bem diferente da situação que se via há alguns meses. O local recebeu melhorias executadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A unidade atende mais de 300 alunos distribuídos em turmas do 1º ao 5º ano nos turnos manhã e tarde e Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno.
“Esta escola nunca tinha passado por uma reforma. Estamos aqui para ver de perto o que foi feito e percebemos que, certamente, melhorou bastante as condições. Temos feito reformas totais em grandes unidades de ensino do município e em escolas de menor porte, como é o caso desta, estamos realizando reparos para deixar a estrutura em melhores condições para servidores e alunos”, comentou o prefeito Rui Palmeira durante vistoria à escola, na manhã desta quarta-feira (26).

Ana Dayse Dorea, secretária municipal de Educação, explicou que a manutenção faz parte de um pacote de investimentos em melhorias nas unidades de ensino. “Essas ações criam condições, propiciam um ambiente saudável para a construção da educação e para o trabalho dos professores e servidores. Reafirmo que, tudo isso só foi possível graças à decisão do prefeito de priorizar a educação do município”, garantiu.
O equipamento recebeu revisão da rede elétrica e da rede hidráulica, revisão da coberta, renovação de janelas e esquadrias, e nova pintura. Cerca de R$ 100mil  foram investidos. Assim como tem sido feito nas demais unidades reformadas pela gestão, a acessibilidade tem recebido atenção especial. Itens como rampas de acesso têm sido implantados para melhorar a locomoção de cadeirantes.
Adriana Correia Soares é diretora da Escola Dom Miguel Fenelon Câmara.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Adriana Correia Soares trabalha na escola desde 2004 e já assumiu as funções de professora, coordenadora pedagógica e hoje é diretora. Cadeirante ela também destacou a acessibilidade. A escola ganhou rampas e corrimãos ligando alas do prédio.
“Todos, independente de ser pessoa com deficiência ou não, têm o direto de ir e vir garantido. Por muito tempo, não tive acesso à cozinha e outras crianças também não. Agora ficou mais fácil”, disse a diretora. “Foram proporcionadas mudanças bastante significativas como nunca tivemos desde a fundação em 2010. As crianças ficaram encantadas, os pais também elogiaram. A escola nuca viu melhorias como estamos vendo agora”, acrescentou Adriana.
CMEI
Durante a vistoria o prefeito Rui Palmeira anunciou uma novidade na área de educação infantil. Segundo ele, em breve, a região terá um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). O município está articulando, junto ao Ministério da Educação, a chegada de sete novos CMEIscom recursos do Proinfância. A Prefeitura está finalizando os trâmites burocráticos e, em breve, espera anunciar a  assinatura da ordem de serviço.

Fernanda Calheiros/ Secom Maceió

Nenhum comentário: