sexta-feira, 13 de maio de 2016

Secretária participa de Fórum Estadual da Undime/AL



A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, participou na manhã desta quinta-feira (12), do IX Fórum Estadual Ordinário promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas – Undime/AL, realizado na sala Pajuçara do Hotel Maceió Atlantic Suítes, na Jatiúca.
Este ano, o evento discute os desafios da gestão pública diante do cenário brasileiro atual. A proposta da Undime/AL é qualificar os dirigentes por meio de palestras que estimulem discussões e articulações da gestão pública municipal na área da Educação. Representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que atuam nas coordenações dos setores de Fundo Municipal de Educação, Plano de Ações Articuladas (PAR), Prestação de Contas e Planejamento estiveram presentes no encontro que se estende até o final da tarde desta sexta.
Na ocasião, foi debatida a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), conduzida pelos palestrantes Raph Gomes e Josafá Ferreira Campos, representante da Fundação Lemann e representante da Undime/AL no BNCC, respectivamente. A BNCC está prevista no Plano Nacional de Educação (PNE) e tem como proposta orientar os planos de projeto pedagógico e aprendizado desenvolvido nas escolas.
Além das palestras, uma mesa redonda encabeçada por representantes do MEC, AMA, Undime e Sinteal abordou a elaboração ou adequação dos planos de cargos e remuneração dos municípios alagoanos. Durante todo o evento, os dirigentes puderam obter atendimento institucional do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento).
 Ascom Semed

Nenhum comentário: