terça-feira, 31 de maio de 2016

Diretores participam de encontro do Conselho de Educação



O Conselho Municipal de Educação de Maceió (Comed) reuniu diretores das escolas da capital, na manhã desta terça-feira (31), no auditório da Casa da Indústria. De acordo com o presidente do colegiado, Jailton Lira, o evento aproxima os gestores das escolas com as atividades do Comed e promove a atualização da legislação em vigor.
A diretora geral de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Sônia Moraes, representou a secretária Ana Dayse na reunião e destacou a importância do encontro. Para ela, trata-se de um parceiro importante no processo de fiscalização dos atos da gestão da educação municipal. “O Comed tem um papel importante e essa discussão com os gestores tem grande importância porque todos estão engajados na melhoria do ensino da capital. Tanto é assim que a Secretaria tem procurado melhorar, a cada dia, o ensino através da melhora da estrutura e da qualidade das escolas”, resumiu.
No encontro, o presidente do Comed apresentou as mais recentes resoluções aprovadas pelo colegiado e que já estão em vigor. Os textos versam sobre educação infantil, educação especial e Educação Física. “Também adiantamos as resoluções que estão por vir, como os relacionados ao ensino de jovens e adultos (EJA), História da África e aquela relacionada à utilização do nome social”, explicou Lira.
Ainda conforme declarações do presidente do colegiado, a reunião desta manhã possibilitou elencar as reivindicações dos professores, principais problemas das escolas e soluções. “Enviamos um questionário às escolas, para que apontassem falhas e dificuldades, com a finalidade de projetar o futuro e algumas das respostas já estão sendo dadas”, revelou Jailton Lira.
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: