quarta-feira, 11 de maio de 2016

Rui Palmeira vistoria obras em escolas no Prado e Pontal


Nesta quarta-feira (11), o prefeito Rui Palmeira visitou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Suzana Palmeira, no Prado, que recebeu reparos estruturais e vistoriou o andamento das obras de reforma na Escola Municipal Silvestre Péricles, no Pontal da Barra. Nas comunidades, Rui conversou com engenheiros, lideranças e educadores para saber da qualidade dos serviços e reforçou o empenho da gestão, que tem promovido intervenções em todas as escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Prefeito Rui Palmeira vistoria obras da Escola Silvestre Péricles.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Na Escola Municipal Silvestre Péricles, estão sendo investidos mais de R$ 1 milhão, em uma reforma que contempla oito salas de aula, sala de coordenador, de diretor, de professor, refeitório, biblioteca, laboratório de informática e pátio coberto, entre outras melhorias. A unidade de ensino atende 360 alunos do 1º ao 9º ano e a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
“Entre grandes reformas e reparos todas as escolas da Rede estão sendo beneficiadas. Algumas foi preciso demolir para reconstruir uma nova escola, em outras são intervenções não menos importantes, uma vez que são fundamentais para a manutenção dos serviços”, destacou Rui.
Prefeito Rui Palmeira vistoria CMEI Suzana Palmeira.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
No Cemei, foram executados serviços de manutenção predial, com investimento próprio de pouco mais de R$ 56 mil. No prédio, onde funcionam turmas de maternal I e II e pré-escola, são realizados reparos que vão desde a troca de lâmpadas e portas ou janelas, até a manutenção de telhado e substituição de pequenos equipamentos, além de revisão elétrica, hidráulica, recuperação do piso e pintura.
Acompanhando as vistorias, o vice-prefeito Marcelo Palmeira pontuou que os investimentos, por meio da Semed, têm como objetivo elevar o nível da educação ofertada na cidade. “O déficit é grande e nós sabemos disso. Nossa meta é melhorar os índices, com a construção e manutenção de creches e escolas, além de disponibilizar fardamentos e material escolar a todos os estudantes e dobrar o investimento da merenda utilizando recursos próprios”, detalhou.
Estudantes do CMEI Suzana Palmeira.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
“A Educação Municipal está claramente vivendo um novo momento e isso é reflexo do compromisso e responsabilidade da gestão do prefeito Rui, que mantém, religiosamente, o repasse de 25 % da arrecadação para a Educação, possibilitando benfeitorias como reformas, fardamentos, materiais escolar e mais uma refeição para os estudantes, que passaram a contar, além da merenda, com o desjejum também na escola”, complementou a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea.
Educadoras destacam importância das obras
O Cemei Suzana Palmeira atende cerca de 100 crianças da comunidade. Maria Aparecida é diretora e falou da importância dos reparos pontuais. “A última grande reforma foi em 2004 e desde então nada tinha sido feito. Antes tínhamos que fechar a escola por problemas na rede elétrica e falta d’água em alguns dias. Com esses reparos, a escola nunca mais fechou e esses problemas ficaram para trás”, pontuou.
“Estão sendo feitas as mudanças necessárias para o bom funcionamento da escola. Precisava acontecer e veio em uma boa hora. Mudanças na parte didática e de organização, além da estrutura, serão fundamentais e bastante importante no desenvolvimento do nosso alunado”, acrescentou a diretora da Escola Silvestre Péricles, Izaura Nesserschmidt.
Eberth Lins/ Secom Maceió

Nenhum comentário: