segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Alunos da rede municipal participam da 2ª Praça Literária


A segunda edição da Praça Literária aconteceu nesta terça-feira (24) no Espaço Agenda, no Barro Duro. O evento contou com a presença de 200 alunos da Escola Municipal Katia Pimentel Assunção, que tiveram momentos de interação com diversas atividades culturais como contação de histórias, danças, poesias e cinema.

A Praça Literária é uma iniciativa do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), que tem o propósito de desenvolver o gosto pela leitura e ensinar como manusear corretamente os livros. Os alunos assistiram ao filme Vida Maria, que fala sobre a importância da leitura na vida pessoal, observaram de perto os cuidados necessários com os livros, presenciaram histórias e puderam escutar poesias da equipe Confraria: Nós, Poetas.
Segundo a pedagoga responsável pela Praça Literária, Luzia Rodrigues,  cerca de 400 alunos foram contemplados com essas atividades. “Estão presentes os 7º, 8º e 9º anos e dividimos por turnos, 200 pela manhã e 200 à tarde”.
A coordenadora da escola, Ana Luzia Braga,  informou que o evento veio no momento certo, pois os alunos precisam de incentivo. “Eles precisam entender melhor a importância da leitura na vida pessoal e conseguir levar isso para a escola e para todos ao redor”, ressaltou.
A Praça Literária é uma iniciativa do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler).
Fotos: Ascom Semed
Programa Cidadania e Justiça na Escola
Fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), o Programa Cidadania e Justiça na Escola tem como objetivo conscientizar professores, técnicos das escolas, alunos, pais e responsáveis sobre seus direitos e deveres básicos, bem como aproximar o Poder Judiciário da vida do cidadão.
Stephanie Ferreira (estagiária) – Ascom Semed

Nenhum comentário: