quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Escola Dom Helder Câmara comemora Dia das Crianças



Os alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Dom Helder Câmara, localizada no Feitosa, tiveram uma semana animada em comemoração ao Dia das Crianças. A data foi comemorada com um parque montado no pátio da escola e muitas guloseimas, cachorro quente, pizza, algodão-doce, pipoca, picolé e crepe.
A diretora da escola, Quitéria Justino, se mostrou feliz e realizada em mais uma comemoração. “Levando em conta a condição de nossos educandos, que na sua maioria são privados de momentos de lazer e diversão, a escola todos os anos busca promover um pouco de diversão para eles”, afirmou entusiasmada a diretora. “É o mínimo que podemos propiciar para nossos alunos. A grande recompensa é ver a alegria no rostinho deles”, concluiu.
Para a coordenadora pedagógica da escola, Elisabete Caetano, a comemoração ao Dia das Crianças já é uma tradição na Escola Dom Helder. “Como sempre, pensamos em atividades que promovessem a integração entre as crianças de maneira lúdica e divertida. Este ano muitas brincadeiras foram organizadas, música, dança palestra, além dos brinquedos instalados especialmente para deixar o dia ainda mais atrativo”, reforçou.
Além da hora do sorvete, a coordenadora disse também que as crianças desenvolveram trabalhos em sala de aula com temas relacionados aos direitos universais das crianças. “As atividades foram expostas no pátio da escola para que os pais pudessem apreciar o trabalho dos seus filhos”, afirmou.
João de Oliveira Filho – Ascom/Semed

Nenhum comentário: