A secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, teve um momento de incentivo com os alunos que participaram da última aula preparatória. “Quero dizer a vocês que nossa expectativa e esperança é que tudo aconteça dentro daquilo que a gente planejou. A Semed tem trabalhado muito para vocês terem sucesso na prova. Essa é a nossa oportunidade, a oportunidade de Maceió mostrar que nossos alunos estão aprendendo. Investimos muito nos professores para que eles também investissem em vocês”, ressaltou a secretária.
Os resultados da Prova Brasil são utilizados como indicadores pelo Ministério da Educação (MEC) para compor o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Com foco na melhoria desse índice, a Semed tem desenvolvido o Projeto Prova Brasil na Escola, cujo público-alvo são os alunos e professores dos 5º e 9º anos, das 92 escolas da Rede que participarão da Prova, como explica a coordenadora do Projeto, Regina Buarque.
“Nós damos orientações nas escolas sobre a prova Brasil, desenvolvemos mensalmente simulados, gincanas e atividades voltadas à prova. Além disso, especificamente com os 9º anos, as formadoras do Departamento vão às escolas uma vez ao mês realizar aulões de português e matemática no contraturno das aulas. A partir das defasagens encontradas, damos uma devolutiva às professoras das escolas, solicitando que aquele tema seja reforçado”, esclareceu Regina.
Samara Marcely, aluna do 9º ano da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, participou do último aulão e falou sobre sua preparação para a Prova. “Eu estudo à tarde, mas pela manhã também estou indo à escola para estudar português e matemática. Tenho me saído melhor em português, por isso, estou focando em matemática para ter um bom resultado nas duas disciplinas”, destacou a aluna.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário