sábado, 28 de outubro de 2017

Sarau literário reúne servidores da Secretaria de Educação


Foi entre livros, poesias, músicas, teatro e muita arte que aconteceu na nessa sexta-feira (27), o primeiro Sarau Literário promovido pela equipe de técnicos da Biblioteca Carlos Moliterno da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O músico e coordenador de Ação Cultural da Semed, professor Tércio Smitt, deu as boas vindas com seu violino tocando Ludwin van Beethoven – Ode à Alegria e Jesus Alegria dos Homens de Johann Sebastian Bach. Tércio finalizou sua participação tocando o sucesso do momento, Despacito, de Luis Fonsi.
Viajando nas terras dos prazeres, dos amores proibidos, das paixões desmedidas, o poeta e professor Emanuel Galvão, também se fez presente com suas poesias. “A palavra pesada diz ferro, gritante diz berro, carente diz quero”. O poeta também aproveitou o momento para autografar seu mais novo livro “Elogio ao Desejo & Outras Palavras”, lançado recentemente 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
O evento também contou com declamações de poesias da professora Mávia Júlia e apresentação musical da professora Lúcia Andrade.


Para a coordenadora da biblioteca Carlos Moliterno, Janaína Tenório, o sarau é uma oportunidade para os servidores mostrarem seu talento e sua arte. “O sarau cultural tem como principal objetivo compartilhar experiências culturais e possibilitar um convívio social. Ele vai acontecer mensalmente. Assim queremos transformar a biblioteca em um ambiente de conversa livre descontraída além de possibilitar um momento de confraternização, promovendo o conhecimento da literatura, poesia, música, ou seja, trabalhar a cultura das diversas formas”, concluiu.
João de Oliveira Filho – Ascom / Semed

Nenhum comentário: