quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Escola Municipal Pedro Barbosa Júnior celebra aniversário de 11 anos

A Escola Municipal Pedro Barbosa Júnior fez 11 anos e para celebrar a data, a unidade comemorou também, na última terça-feira(10), o Dia das Mães, a Semana do Meio Ambiente, o São João e o Dia das Crianças. As comemorações haviam sido adiadas porque a escola está funcionando há quatro meses na antiga Escola Estadual Monsenhor Benício Dantas, no Conjunto Pajuçara, bairro do Poço.
Sediada em Cruz das Almas, a Escola Pedro Barbosa Júnior está em reforma, o que levou à transferência do local de funcionamento para não prejudicar os estudantes.  Unidade modelo para a Escola de Tempo Integral no Município, a escola atende 267 alunos de 4 e 5 anos de idade nas modalidades Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1° ao 5º anos. Além dos moradores de Cruz das Almas, a escola atende também a população do Mirante, Grotas do Arroz, do Rafael e do Cigano.
A diretora da escola, Ana Paula Ferreira Costa, agradeceu a colaboração da equipe de professores e funcionários. Durante a festa, que contou com apresentação da banda de fanfarra da escola com o maestro Rosenildo Fidélis, houve também apresentação de coral, carimbó, coco de roda e balé, além de brincadeiras como pescaria, jogo de argolas e arremesso de bolinhas. As mães dos alunos doaram bolos.

Ascom Semed

Nenhum comentário: