quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Alunos que participaram de concurso são premiados na Bienal



Cinco alunos de 18 escolas da Rede Municipal de Ensino,  que participaram de Concurso de Frases Sobre o Desarmamento Infantil promovido pela ONG Maceió Voluntário em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foram premiados, nesta quarta-feira (04), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. A premiação aconteceu após a palestra sobre  Educação Pela Paz. O projeto teve como objetivo desenvolver pensamentos e atitudes que valorizam a cultura de paz nas escolas municipais.

Estavam presentes na premiação alunos das Escolas Anne Lyra, Dom Hélder, Marizete Correia, Arnon Affonso Farias de Melo e Audival Amélio. Assessora do Projeto Educação Pela Paz, Maristela Pozitano explicou que a premiação procurou sensibilizar a comunidade escolar sobre a cultura de paz.
A diretora de Gestão Educacional, Maria José Pereira, que representou a Secretaria no evento,  informou que o projeto Educação Pela Paz tem o objetivo de encontrar escolas que estão em locais de vulnerabilidade e incentivar os alunos a tentar mudar o futuro, valorizar o meio ambiente e criar valores morais e éticos.
Matheus dos Santos, aluno do 5° ano da Escola Antônio Assunção Araújo, ficou em primeiro lugar com a frase “Sinta o melhor sabor da vida, o sabor da paz. Desarme-se”. Os alunos premiados ganharam tablets e foram  prestigiados com banners com a frase vencedora.
Stephanie Ferreira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: