segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Semed e Uncisal promovem formação sobre zika vírus

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da coordenadoria de Educação Especial e em parceria com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), promoveram sábado (21) a formação sobre necessidades educacionais de crianças com Síndrome Congênita do Zika Vírus – SCZV para todos os profissionais do Centro Municipal de Educação Infantil Kira Maria Barros Paes, localizada no bairro do Clima Bom.

A coordenadora de Educação Especial da Semed, Ubiratânia Maria Amorim, disse se tratar de um projeto-piloto a ser desenvolvido em escolas de Educação Infantil de Maceió. “Nós temos no município de Maceió 105 crianças diagnosticadas com microcefalia e casos confirmados advindos da síndrome congênita do zika vírus e estamos preparando a rede para receber essas crianças”, ressaltou.
Segundo a coordenadora, outra ação que aconteceu também nesse final de semana foi a formação para os intérpretes de libras. “O curso para tradutor e intérprete em libras é desenvolvido na rede municipal e se destina a todos os profissionais de apoio escolar que trabalham como intérpretes nas escolas municipais. Ter a libras como língua de instrução e favorecer o aprendizado desses alunos, respeitando sua cultura e identidade, é nosso maior objetivo nas formações que desenvolvemos na rede”, completou.
Os encontros aconteceram no auditório da Escola de Governo e Gestão Pública de Maceió (Emgesp) na Avenida Tomás Espíndola, no Farol, e no Auditório Paulo Freire na Semed no bairro da Cambona.
João de Oliveira Filho – Ascom Semed

Nenhum comentário: