quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Professora de escola com maior Ideb lança livro na Bienal



A professora Vera Lúcia Pontes dos Santos, da Escola Municipal Pedro Suruagy, vai aproveitar a realização da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas para oferecer à comunidade duas publicações. “Docência na educação superior” versa sobre a especificidade e a complexidade do trabalho docente na universidade contemporânea. O outro livro, “Professores universitários em (trans)formação: (des)construindo saberes e reinventando práticas”, aborda a (re)construção de saberes e práticas didático-pedagógicas. O lançamento será na próxima sexta-feira (6), a partir das 19h, no Café Literário Cantinho das Ideias/Edufal, na Bienal.

A Escola Pedro Suruagy, onde leciona a professora Vera Lúcia Pontes, é uma das unidades de ensino da capital a atingir melhor pontuação no Índice Nacional da Educação Básica (Ideb). As publicações contaram com a participação de professores e pesquisadores, que atuaram como parceiros na construção do material.
Atividades
Nesta quarta-feira (4), a Praça do Conhecimento da Semed foi reservada para a Coordenação de Programas e Projetos Educacionais. Lá houve a realização de oficina de reutilização de material, principalmente garrafas, realizado pela professora Lúcia Rocha; oficina Árvores dos Sonhos, a cargo do Centro de Educação Ambiental; e contação de histórias, pelo grupo TrupeEduque.
Durante a tarde, houve a premiação do concurso de frases sobre o desarmamento infantil, atividade desenvolvida nas escolas municipais em parceria com o Projeto Educação Pela Paz e Maceió Voluntário. “Esse foi um concurso de frases, promovido junto aos alunos das turmas de 5º ano das escolas Dom Hélder Câmara, Arnon de Mello, Marizete Correia, Monsenhor Antonio Assunção e Audival Amélio durante três meses. Nesse período, houve realização de palestras, exibição de vídeos e utilização de materiais paradidáticos”, explica Cecília Tenório, técnica da coordenação.
Durante a Bienal, a Praça do Conhecimento recebe mais de 1200 crianças em média, das escolas da rede oficial de ensino da capital, além dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos. O evento é promovido pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, até o próximo domingo, dia 8, das 10h às 22h.
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: