quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Instituto Aryton Senna apresenta dados mensais sobre Se Liga e Acelera

O Comitê Gestor do Instituto Ayrton Senna se reuniu nesta quarta-feira (18) com a secretária municipal de Educação (Semed), Ana Dayse Dorea, e equipe. A reunião teve como finalidade acompanhar o andamento das atividades da instituição na rede municipal de ensino.

O Comitê existe desde 2015 e se reúne localmente todos os meses. Bimestralmente, o encontro conta com a participação da gestão do Instituto, parceiro da secretaria, que possibilita a execução dos programas Se Liga e Acelera, com a finalidade de aumentar os índices da educação pública da capital.
De acordo com a gestora do programa, Risália Calasans, as ações do Instituto Ayrton Senna estão voltadas não apenas para os alunos, mas para a rede oficial como um todo. Ela explica que o objetivo da reunião do Comitê Gestor é estabelecer as ações efetivadas para garantir o sucesso da rede de ensino. “Foram apresentados os dados mensais e discutidas as dificuldades com os mediadores e os formadores dos programas geridos pelo Instituto”, acrescentou Risália.
Na oportunidade, também foi apresentado o jornal produzido pelos alunos atendidos pelo programa Acelera Brasil. “Os alunos produzem textos e revisam. É um jornal por turma e são três edições no ano. Atualmente, mais de 30% dos alunos já participam da produção, o que contribui para o acesso do aluno ao 6º ano”, explicou Risália. O Comitê Gestor acompanha todas as metas estabelecidas para a elevação dos índices da educação pública, estabelecidas no termo de cooperação firmado entre a Semed e o Instituto.
Delane Barros

Nenhum comentário: