quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Biblioteca Volante estaciona no Cmei Fúlvia Rosemberg


Contação de histórias, desenho livre e computadores com jogos didáticos, foi assim que começou o dia para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Fúlvia Rosemberg, no Village Campestre. Cerca de 140 crianças participaram na manhã dessa terça-feira (24) de atividades de leitura na biblioteca volante – Estação Saber.
O evento foi organizado pela equipe Gestora do Cmei e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o intuito de desenvolver o vocabulário dos alunos, criar um mundo da imaginação na mente de cada criança e conseguir mostrar aos pequenos a importância da leitura.
Segundo a Coordenadora do Cmei, Rozana Melo, a proposta de expor os livros e sempre contar histórias infantis já é muito usado no dia a dia da escola. “A literatura infantil é um eixo que se vincula ao cotidiano da proposta pedagógica usado no Cemei”, afirmou.
Biblioteca Volante
O ônibus Estação Saber da Prefeitura de Maceió funciona como biblioteca volante. Sua finalidade é visitar semanalmente escolas da Rede Municipal de Ensino para aproximar, ainda mais, os estudantes do mundo dos livros, com atividades ligadas à leitura e ao desenvolvimento cognitivo.
Stephanie Ferreira (estagiária) Ascom Semed

Nenhum comentário: