sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Vale Livro: 6.800 alunos usam o benefício na Bienal


Alunos da Rede Municipal visitam a Bienal do Livro. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Durante a VIII Bienal do Livro de Alagoas, de 2 a 6 de outubro, 6.800 alunos da Rede Municipal de Ensino visitaram o evento e usaram o Vale Livro. Com o crédito de R$ 15, os estudantes levaram para casa publicações dos mais variados estilos.

“Estamos muito felizes de participar mais uma vez de uma grande festa da cultura e da educação. Somos parceiros da Ufal e sempre iremos apoiar eventos como este que engrandecem o nosso estado e a nossa capital, enriquecendo os nossos jovens. O Vale Livro, ofertado pela Prefeitura de Maceió, reforça esse nosso compromisso”, disse o prefeito Rui Palmeira.
Ana Dayse Dórea, secretária de Educação. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Para a secretária de Educação, Ana Dayse Dória, o Vale Livro é o ponto alto da Bienal. “Alem de ter toda uma programação para a vinda dos nossos alunos, acompanhados por seus professores, é a oportunidade que esses estudantes têm de adquirir o seu livro. Isso se deve a uma decisão muito forte do prefeito Rui Palmeira, pelo investimento que faz na educação, e contar com parcerias”, disse.
Alunos da Rede Municipal visitam a Bienal do Livro. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Em sua terceira edição, o Vale Livro é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que visa incentivar a leitura desde o início da vida escolar do aluno.
O benefício é destinado a alunos de 4 e 5 anos, que estão em fase de letramento, do 5º e 9º ano, em preparação para a Prova Brasil e para estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos de escolas que estão engajadas em projetos de Incentivo à leitura.
Nayara Beatriz. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Para Nayara Beatriz, a experiência vivida na Bienal foi maravilhosa. “É muito bom. A gente compra livros e aprende mais. É um orgulho ter vindo na Bienal. Na escola também gosto de ler, pego livros na biblioteca, levo praça as, devolvo e pego outro”, disse a estudante da Escola Municipal Orlando de Araújo.
Flávia Farias / Secom Maceió

Nenhum comentário: