A técnica da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) Micheline Calheiros disse que todo ano, a equipe organizadora envolve uma instituição nas comemorações do Mês do Servidor. “Este ano foi a vez da Casa da Menina. Com a gincana, os servidores puderam participar com doações de brinquedos e conhecer o trabalho da instituição”. Micheline ressaltou também a participação do palhaço Paçoca, que animou a tarde das crianças. “Estamos muito felizes com a participação do grupo Doce Mel. O Remildo, que faz o palhaço Paçoca, apresentou-se como voluntário e trouxe muita alegria e brincadeiras nessa tarde”, agradeceu Micheline.
Para a pedagoga do Lar da Menina, Daniele Ferreira, o abrigo se alegra sempre com as visitas. “Atualmente, estamos atendendo 19 meninas de 6 a 12 anos. Elas estudam de manhã no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa) e à tarde têm aula de reforço escolar, música, vivência de mundo, além do acompanhamento de psicólogo e assistente social”. Daniele lembrou que o Lar da Menina sobrevive de doações e de trabalhos voluntários. “Essa tarde será sempre lembrada por elas com o trabalho de hoje”, afirmou a pedagoga.
O lançamento da programação oficial do Mês do Servidor aconteceu no início de outubro no hotel Jatiúca e a programação se estende até o dia 27, com atividades como o IV Concurso de Fotografia Maceió Bom Demais, a III Gincana Interação e Solidariedade, os Jogos da Integração, com diversas modalidades esportivas, o primeiro Festival de Expressão, voltado a servidores que compõem contos e poesias, ciclos de palestras e sessão de cinema. O encerramento acontece no Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca, com o Forró de Vera. Na ocasião, os servidores vencedores serão premiados e haverá o lançamento das novas ações para o ano de 2018.
João de Oliveira Filho – Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário