terça-feira, 10 de outubro de 2017

Semana da Criança: alunos ganham dia de beleza


Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora da Guia, localizada no bairro do Trapiche ganharam nessa segunda-feira (09), um dia de beleza. Na ação comemorativa ao Dia das Crianças, os alunos ganharam penteados, esmaltaram as unhas, fizeram sobrancelhas e cortaram os cabelos.

Segundo a diretora da escola, Betânia Soares Nunes, o projeto faz parte da parceria da escola com a comunidade do bairro. “Quatro cabeleireiras do Salão Cherry se disponibilizaram e dedicaram um dia de trabalho às crianças da nossa escola. Com essa parceria estamos reforçando os ensinamentos sobre o asseio pessoal e os cuidados com os cabelos, unhas e com o corpo”, destacou.
Durante o dia comemorativo, a equipe da escola organizou desfile com a escolha do garoto e da garota primavera que contaram com a participação da Miss Alagoana Teenager 2016, Sara Ribeiro.
Para a coordenadora pedagógica Valderez Cardoso, a escola tem buscado firmar parceria com a comunidade do bairro. “Essa ação visa proporcionar momentos de cuidados com a aparência e a saúde dos alunos. Nesta ação, concretizamos o zelo e o carinho de todos envolvidos no intuito de elevar a autoestima de cada um dos nossos alunos, principalmente tratando-os com dignidade e amor”, colocou.
A coordenadora disse também que a semana comemorativa ao Dia da Criança está recheada com várias atividades e brincadeiras. “Temos em nossa programação pula-pula, piscina de bolinhas, algodão-doce e muitas brincadeiras. E para encerrar as nossas atividades teremos um show de palhaços, quando entregaremos lembrancinhas para todas crianças”, reforçou Valderez.
João de Oliveira Filho/ Ascom Semed

Nenhum comentário: