sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Estudantes participam de palestra pelo Programa Cidadania e justiça


Alunos da Escola Municipal José Haroldo da Costa participaram de um debate sobre Diversidade de Gênero promovido pelo Programa Cidadania e Justiça na escola. A atividade, que aconteceu nesta sexta-feira (20), no auditório da Esmal, tentou proporcionar aos estudantes uma discussão sobre o respeito ao próximo e os direitos que todas as pessoas possuem.
A responsável pelo Programa Cidadania e Justiça, da Esmal, Ana Valeria Pitta, falou da importância que é colocar esse tema em debate para os jovens. “Devemos tornar esse tema comum, para que não venha ocorrer uma rejeição do assunto quando for discutido em sala de aula”, disse.
Segundo a servidora da escola, Claudia Cavalcanti, existe um preconceito muito grande, dentro e fora da escola, sobre o assunto. “Essa palestra veio no momento certo, pois esse assunto já foi discutido em sala e mesmo assim há um grande rejeição por parte dos alunos”, afirmou.
A palestra contou com a presença do Juiz de Água Branca, Felipe Munguba, que detalhou as leis direcionadas ao tema e destacou os motivos pelo qual deve haver respeito com essas escolhas.
Stephanie Ferreira (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: