O encontro com os gestores acontece periodicamente, onde são pontuados e debatidos os resultados dos trabalhos de todas as ações implementadas na rede, acerca da formação de gestores, olimpíadas de raciocino, projeto de práticas exitosas, entre outros, no sentido de evoluir o conhecimento socioemocional e habilidades cognitivas do gestor, aluno e professor.
Durante a semana, uma equipe técnica da Mind Lab realizou um trabalho de formação com gestores, coordenadores e professores sobre a metodologia do programa MenteInovadora. “Essa formação foi importante porque reforçou o entendimento de como o programa funciona e como impacta na aprendizagem dos alunos”, Afirmou Fabiana Coelho, coordenadora local do programa.
Segundo ela, a proposta é contribuir na melhoria dos aspectos cognitivos, na proficiência dos alunos e na prática pedagógica dos professores, bem como no desenvolvimento socioemocional de todos os envolvidos. “A evolução das crianças é notória. Elas possuem mais concentração, aceitam as regras, convivem melhor em grupo” Afirma.
Como o programa, atende 41 escolas, envolve 15 mil alunos e 500 professores, a secretária de Educação, Ana Dayse, frisou que a formação é fundamental por que os gestores, vão compreender a importância do trabalho desenvolvido na ponta, no dia a dia da escola. “Não é só despertar o raciocínio da criança, do jogo pelo jogo, e principalmente a formação e o desenvolvimento intelectual dela. A nossa expectativa é fazer que elas crescem e consequentemente tenham uma boa avaliação da rede no indicadores”, garantiu ela.
O diretor de operações da Mind Lab, Claúdio Ugo, disse que a devolutiva das ações desenvolvidas na rede pelo programa sempre acontece. ” Periodicamente sentamos com a secretária para apresentar a evolução do programa. As reuniões são importantes para que se possa discutir como ele tem evoluído e os benefícios que ele tem trazido para a comunidade, professores, crianças e escolas em geral”, afirmou ele.
Ascom Semed/Janaina Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário