quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Revista Saberes Docentes recebe trabalhos para sua quarta edição



A revista Saberes Docentes, publicação eletrônica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para abrigar produção de professores, estudiosos e pesquisadores em geral, está com prazo aberto até o dia 30 de novembro para recebimento de material. Em sua quarta edição, a publicação também aceita a participação de demais pesquisadores da área de educação que possam contribuir com a prática pedagógica.
A primeira edição da revista foi lançada em novembro de 2015, durante a Bienal Internacional do livro de Alagoas. Para esse ano, serão aceitos trabalhos inéditos, que tragam reflexões teóricas cuja abordagem seja relacionada às diferentes temáticas e que possam vir a contribuir para a melhoria do processo de aprendizagem e ensino, bem como do fazer docente e das diversas questões que perpassam o cotidiano escolar.
A coordenadora da publicação, Regina Buarque, da Semed, revela que o resutlado tem sido bastante satisfatório. “A frequência média é de, pelo menos, 70% trabalhos apresentados a cada edição serem de professores da rede de ensino da capital. Cada material precisa seguir todas as recomendações científicas, porque esse é o caráter da revista, e passa por uma avaliação do conselho editorial, formado por profissionais até mesmo de outros países”, explica Regina.
Os interessados em encaminhar material devem observar as regras necessárias no endereço eletrônico http://www.maceio.al.gov.br/semed/revista-saberes-docentes-em-acao/. O material para publicação deve ser encaminhamento para o email: saberesdocentesmaceio@gmail.com.
Ascom Semed/ Delane Barros

Nenhum comentário: