domingo, 8 de outubro de 2017

Professora publica texto no “Bicentenário em Prosa”


A obra “Bicentenário em Prosa: 200 de Alagoas” foi lançada pelo Governo do Estado, na última sexta (6), durante a 8ª Bienal Internacional do Livro. Dentre os textos da publicação está a prosa “Retalhos Cerzidos”, produzida pela diretora da Escola Municipal Corintho da Paz, Vera Lúcia Barbosa.
Diretora da Escola Corintho da Paz, Vera Lúcia Barbosa,
com sua publicação no Bicentenário em Prosa.
“Eu amo Alagoas e no texto eu resolvi misturar minha vivência pessoal no estado com sua história desde a emancipação. A partir desse apanhado surgiu a prosa “Retalhos Cerzidos”, onde expresso todo amor que sinto por esse lugar”, relatou a diretora sobre sua inspiração para compor a obra.
A secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, prestigiou o lançamento do livro e falou do orgulho em ver uma servidora da rede como autora da obra. “Esse momento enriquece ainda mais a Bienal. É muito bom comemorar o bicentenário de Alagoas com autores alagoanos contemporâneos dando sua contribuição. E o grande orgulho é ver uma professora da Rede Municipal como uma das autoras. A professora Vera escreve muito bem e esse talento está registrado no Bicentenário de Alagoas”, disse.
Secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dórea,
e diretora da Escola Corintho da Paz, Vera Lúcia Barbosa.
Sobre a obra
A produção “Bicentenário em Prosa: 200 de Alagoas” é composta por 10 textos em prosa, todos relacionados ao tema dos 200 anos de Alagoas. Os escritores são participantes do Concurso de Textos em Prosa do Bicentenário, idealizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), no início deste ano. Além disso, o livro também traz textos de notáveis escritores alagoanos.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed com informações da Ascom Secult

Nenhum comentário: