terça-feira, 17 de outubro de 2017

Gestores educacionais recebem orientação sobre conferência ambiental


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) já começou os preparativos para a realização da V Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente. Nesse primeiro momento são capacitados técnicos, coordenadores e diretores. A reunião, que aconteceu nesta terça-feira (17), no auditório da Semed, teve como objetivo passar instruções para a realização do evento no espaço escolar de forma coletiva, envolvendo todos os segmentos, principalmente os alunos.

Nesta etapa os técnicos do setor de Educação Ambiental participaram da oficina de preparação para a Conferência com a finalidade de orientar diretores e coordenadores das escolas participantes sobre todas as etapas e possíveis datas das conferências nas escolas, bem como será discutida a temática do evento durante as pré-conferência.
Segundo a técnica de Educação Ambiental da Semed, Virgínia Miller, outras reuniões irão acontecer voltadas para as lideranças estudantis. ” No dia 8 de novembro, no Cinturão Verde, estaremos com as lideranças estudantis com o objetivo de explicar o que são as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida – ComVida”, afirmou ela.
Para a diretora de Gestão Educacional, Maria José Pereira, esses encontros são muito importantes. “Esperamos que haja uma grande mobilização por parte das escolas para a realização de estudos, pesquisas e projetos escolares relacionados à questão socioambiental”, disse.
Alagoas na Conferência InfantoJuvenil
Poderão participar da Conferência alunos de 11 a 14 anos regularmente matriculados no Ensino Fundamental, de escolas públicas e privadas, urbanas e rurais da rede estadual e municipal, assim como escolas de comunidade, indígenas, quilombolas e de assentamento rural.
IV Conferência Nacional do InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente (CNMA)
Com o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, que se insere no contexto da realização do 8º Fórum Mundial da Água, sediado pelo Brasil, em Brasília – DF, em março de 2018, da implantação das Leis das Águas e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.
Stephanie Ferreira (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: