quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Educação: professores da Rede Municipal vencem prêmio


Desde sua primeira edição, em 2005, o Prêmio Professores do Brasil vem reconhecendo professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Em 2017, na 10ª edição, dois professores da Rede Municipal de Ensino venceram a etapa estadual nas modalidades “Educação Infantil: Creche” e “Ensino Fundamental: Anos Iniciais: 4º e 5º ano”.

Com o relato intitulado “Descobrindo a Natureza”, inspirado no projeto horta na escola, realizado há mais de dois anos com crianças de 3 a 5 anos, a professora Maria Rita da Silva, do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Aparecida Bezerra, venceu a etapa estadual do prêmio na modalidade “Educação Infantil: Creche”.
“Me senti realizada por ter sido reconhecida pelo trabalho feito com as crianças. Eles preparam a terra, plantam e cultivam, é gratificante. Agora a expectativa é para o resultado na etapa regional”, completa.
Na modalidade “Ensino Fundamental: Anos Iniciais: 4º e 5º ano”, a vencedora da etapa estadual foi a professora Avani Rodrigues dos Santos, da Escola Municipal Rui Palmeira. Avani intitulou seu relato de “A Lagoa É Nossa: Abrace esta ideia”.
A próxima etapa do Prêmio Professores do Brasil será regional e os vencedores vão receber, além de troféu e equipamentos de informática com conteúdo educativo para as escolas, uma prêmio em dinheiro e participarão de um programa de capacitação na Irlanda.  O resultado será divulgado no dia 31 de outubro.
Erick Nogueira – Ascom Semed

Nenhum comentário: