quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Alunos da rede assistem “Rio, o filme” em comemoram dia do estudante na Esmal


Alunos da rede municipal comemoraram o dia do estudante em alto estilo com direito a sessão de cinema, lanche e apresentação cultural. A atividade faz parte do programa “Cidadania e Justiça na escola” promovido pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) em parceria com a Semed. O evento reuniu 150 estudantes de três escolas municipais: Brandão Lima, João XXIII e Audival Amélio.

Dessa vez, as crianças assistiram ao filme “Rio” que conta a história de uma Arara azul que pensa que é a ultima de sua espécie. A animação arrancou muitas risadas e emocionou a todos com sua trama. Na oportunidade, alunos do Programa Escola Aberta, da escola João XXIII realizaram uma apresentação de dança cigana que encantou a platéia.

A Diretora do Departamento de Programa Especiais da Semed, Regina Bispo disse que essa ação proporcionou aos estudantes uma tarde diferente. “Essa atividade conseguiu oportunizar as crianças um momento de diversão e lazer. Muitas se quer nunca foram ao cinema”, afirma Regina ao mesmo tempo que explica que o Projeto Cidadania e Justiça na Escola, busca estabelecer um canal de comunicação entre o judiciário e a sociedade.

Essa parceria, de acordo com diretora já vem sendo desenvolvida e visa a aproximação em especial do poder judiciário com as escolas, além disso, ainda segundo ela, prima pela promoção de esclarecimentos sobre os direitos, deveres e cidadania dos alunos, pais e professores no âmbito da justiça.

Para Dêana Correia, Assistente Social dos Programas Especiais da Semed, a ação permite aos alunos vivenciar novas realidades e explica que o objetivo é promover atividades diferentes das que eles estão acostumados. Ela ressalta ainda que o conteúdo dos filmes são levados para sala de aula onde os professores fazem uma discussão promovendo a parte educativa.

De acordo com a assistente social outras ações estão sendo programadas, a exemplo de uma parceria entre a Esmal, Semed e Sesi. A proposta segundo ela é oferecer modalidades esportivas como handebol, natação, voleibol, futebol e futsal. A finalidade é proporcionar aos estudantes a possibilidade de aprender, por exemplo uma modalidade esportiva.


Nenhum comentário: