terça-feira, 30 de agosto de 2011

Reunião entre Semed e Esmal discute esporte nas escolas da rede

Foto: Natalhinha Marinho



Na segunda feira (29) aconteceu uma reunião entre a Semed (Secretaria Municipal de Educação de Maceió) e Esmal (Escola Superior da Magistratura) com a finalidade de discutir a proposta para trabalhar o esporte nas escolas.

A intenção é trazer o alunado no seu contraturno para práticas esportivas nas diversas unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi), integrante do programa Atleta do Futuro.
Essa parceria entre Semed, Esmal e Sesi vai beneficiar as escolas que não possuem esportes e ficam localizadas no entorno do Sesi. A proposta é oferecer modalidades esportivas como handebol, natação, voleibol, futebol e futsal com a pesperctiva de trabalhar o esporte com educação, turismo e sustentabilidade.

"O objetivo dessa parceria é oportunizar um novo espaço para prática do esporte. As escolas que ficam localizadas nas mediações do Sesi serão convocadas para a próxima reunião, com a ideia de incetivar as crianças na participação das práticas esportivas oferecidas por essa instituição", frizou a diretora de Programas Especias, Regina Bispo.

Estiveram na reunião Regina Bispo, diretora do Departamento de Programas Especiais; Dayse Lopes, diretora do Departamento de Educação Física e Desporto; Deâna Correia técnica da Semed e Ana Valéria Pita e Lúcia de Fátima representantes da Esmal.

Nenhum comentário: