segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Judocas da rede municipal de ensino participam de festival no próximo sábado

Foto: Mauro Fabiani


Judocas de 36 escolas municipais de Maceió participam, no próximo sábado, do I Festival de Judô e do I Campeonato de Futsal da rede municipal de ensino. Devem participar do evento cerca de 1.400 estudantes. Para o coordenador de judô do programa Mais Educação, programa do governo federal e que funciona nas escolas municipais de Maceió, Eduardo Acioli, este será o maior evento feito pela prefeitura de Maceió.

Além das atividades esportivas, está previsto para o sábado apresentações de coco-de-roda e de taekwondo. “Faremos o exame de mudança de faixa para os judocas e nessa fase não há competição. Todos os alunos receberão medalhas, por isso que é um festival. Competição acontecerá no período da tarde, com o futsal”, explica Eduardo Acioli. Da programação, podem participar os pais dos alunos. Para isso, a secretaria municipal de Educação (Semed) irá disponibilizar ônibus para fazer o transporte dos familiares e será servido lanche.

A professora de judô da escola Nosso Lar I, Gilda Verbenia, explica que a prática do judô tem demonstrado mais disciplina por parte dos alunos na sala de aula e redução da evasão escolar. Praticante de judô há mais de um ano e meio, a aluna Carla Camila, de 9 anos, explica que optou por ser judoca pela disciplina que oferece, bem como pelos benefícios ao corpo. “Gosto muito do judô e estarei participando do exame para mudança de faixa no sábado”, afirma ela, que luta com a faixa branca e espera passar para a cinza.

A coordenadora do programa Mais Educação, Edileusa Maciel, explica que a programação do próximo sábado é de grande importância por reunir a comunidade escolar e elevar a auto-estima, tanto dos alunos quanto de pais, parentes e amigos, que podem participar do Festival de Judô, no próximo sábado, a partir das 8h, no Ginásio Municipal Tenente Madalena, no bairro da Cambona.

Nenhum comentário: