segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Semed participa do Dia “D” da pessoa com deficiência

Foto: Roberto Lopes


A XV Semana da Pessoa com Deficiência foi encerrada na última sexta-feira (26), com uma mobilização no centro de Maceió. A ação, considerada como o dia "D", reuniu tendas dos diversos órgãos envolvidos no evento, para divulgação de suas atividades e dos direitos dos portadores de necessidades especiais. Durante todo o dia, além da panfletagem e divulgação, aconteceram apresentações artísticas feitas por pessoas atendidas pelas entidades.

Keila Fragoso, formadora do Departamento de Educação Especial (DEE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que durante toda a semana o DEE se articulou oferecendo formações na secretaria e se preparou para a ação no dia “D”.

A rede municipal de ensino tem atualmente 41 salas de recursos especiais e 58 professores com qualificação que atuam com alunos que tenham alguma deficiência. “Viemos divulgar as ações do DEE, para que a sociedade conheça o nosso atendimento de educação especializada, destinado a pessoas com transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades superdotação), que é feito nas escolas da rede através das salas de recursos”, explicou Keila.

A ação foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em parceria das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social do Estado e de Maceió e contou com a participação de entidades que trabalham com portadores de deficiência. A Semana da Pessoa com Deficiência foi instituída pela Lei estadual 5.805 de 31 de janeiro de 1996.

Nenhum comentário: