Foto: Mauro Fabiani
Com o objetivo de orientar os professores da rede pública da capital que fazem a educação de alunos especiais, o departamento específico realizou uma manhã de palestra com a professora Eleusa Passos Tenório. Especialista em educação especial da escola Brandão Lima, ela fez uma avaliação psicopedagógica com os professores para a socialização de experiências. O objetivo é oferecer as orientações necessárias para o melhor desempenho junto a esses alunos.
De acordo com a professora Ângela Maria Matos, do departamento de Educação Especial da Secretaria municipal de Educação (Semed), explica que as atividades nesse sentido ocorrem a cada duas semanas. “Estamos fazendo esse trabalho de socialização com os professores porque recebemos novos educadores e também para aprimorar o ensino”, explica Ângela.
Atualmente, a rede municipal de ensino possui 41 salas de recursos especiais e 58 professores com qualificação para esses alunos. “Há duas semanas, realizamos atendimento com a temática do autismo. Ampliamos a discussão hoje e no próximo encontro, dentro de 15 dias, formaremos grupos de discussão para estudos de caso”, antecipa Ângela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário